segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CORAÇÕEZINHOS, URSINHOS E OUTRAS PANELEIRICES


Falta-me profundamente a paciência para o Dia dos Namorados!
Nem vou entrar pelo caminho do isto é tudo uma enorme manobra comercial e andamos a importar tradições que não são nossas,como esta e o halloween, etc...
Mas falta-me a paciência para tanto ursinho e coraçãozinho e flôrzinha e ai bebé amo-te tanto e ai xuxu és a metade da minha laranja...
Se sou romântica? Sou.
Se gosto de receber flores e mimos? Adoro.
Mas não gosto desta obrigatoriedade de neste dia sermos todos muito melosos, muito fofinhos, com estas ternurinhas encomendadas e estes amorzinhos de pacote.
Chateia-me.
Chateia-me os pintas muito in love neste dia, a levarem a garina a jantar fora e a oferecerem rosas vermelhas e peluches queriduxos e durante o resto do ano tratarem-nas mal e porem-lhes os palitos todos os fins de semana. E chateia-me ver as teenagers muito afobadas a mandarem sms a tipos que não merecem o respeito delas nem de ninguém.
Porque o amor é uma coisa muito séria, mas que tem de se cultivar todos os dias do ano. Uma boa relação constroi-se com respeito e tempo e paciência. Com sapos engolidos, com pequenos disparates todos os dias e, muitas vezes, com pranto e ranger de dentes.
Ao fim e ao cabo, o que me amofina é a histeria colectiva que rodeia este dia, só suplentada pela ainda maior histeria do dia da mulher. Mas isso fica para Março.

4 comentários:

Deriva disse...

Nem mais....alguém que me compreende. No mínimo romantismo é espontaneidade e unicidade, e fazer o que toda a gente faz, no dia que toda a gente faz, e dar o que toda a gente dá...não é espontâneo nem único..logo não é romântico.

Anónimo disse...

Partilho a tua opinião! O amor é para ser levado a sério, não é para deves enquando nos lembra-mos que ele existe!

Anónimo disse...

Já agora feridas dispensas o convite do teu mais que tudo neste dia para jantar?
Não acredito!!!!!mas partilho a tua opinião!!!!!

Feridas disse...

Por acaso, convites para jantar fora (e não ter de cozinhar em casa) aceito em qualquer dia do ano!