quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PUTO CHARILA

Lembram-se da história da pêra rocha que contei aqui há algum tempo? Para quem não se lembra, eu repito: a professora do 4º ano (agora é assim que se chama a 4ª classe) perguntou aos alunos quem sabia um tipo de pedra típico de Portugal. O aluno deu um salto na cadeira: eu sei, eu sei, é a pêra rocha!
Pois este aluno (e esta história) existe mesmo, não é invenção. Vamos chamar-lhe... Puto Charila, que é nome que lhe assenta como uma luva.
Hoje soube de outra dele: o Puto Charila tem uns tenis que adora, verdes, para se verem bem ao longe! Mas de tanto uso e do tratamento que ele lhes dá, já têm um buraco em cada sola (sola, enfim, borracha, no fundo, pronto...). Como estava a chover a mãe não deixou o Puto Charila levar os amados tenis para a escola, porque além de ser uma vergonha andar com uns tenis rotos, molhava os pés todos.
O Puto Charila não foi de modas, resolveu o seu problema: "Mãe, vais adorar o meu truque. Para não molhar os pés, calcei uns sacos de plástico por cima das meias!"
Os sacos de plástico eram daqueles da fruta, que fazem barulho. O Puto Charila exemplificou mexendo os pés, crrreshh, crrreshhh...

2 comentários:

teacher disse...

Acho que conheço esses ténis verdes...pelo menos conheço um puto charila com criatividade e "lata" suficiente para resolver assim os seus problemas...
Am I right?

Feridas disse...

Sure...