quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BLOGUES/JORNAIS

Excerto de um mail enviado por mim hoje de manhã. Para que vejam que isto é tudo muito bem pensado, fruto de uma aturado exercício intelectual e não um monte de disparates que p'ráqui amandamos, sem nexo nenhum...


"Porque é que gosto de escrever no blog e nunca me lembro de escrever no jornal? Bem…, repara, um blog não deixa de ser uma parvoíce, é uma coisa impune, posso dizer os disparates que quiser, que, em última análise, aquilo nem sequer é meu, o meu nome não está em lado nenhum. Nunca nos identificámos, apesar de toda a gente saber quem somos. Depois quem lê um blog é, geralmente, gente tão parva como nós e quem se atrever a chamar-nos parvas ou supérfluas no nosso blog, já sabe que leva logo com o tradicional “o blog é meu, escrevo o que quiser, se não gosta, agradeço que não volte cá mais”. Ninguém me obriga a ser democrática, se quiser apago os comentários todos e não dou satisfações a ninguém. São estas as regras não escritas dos blogs, no fundo, um bocado o espelho do que se passa em muitos outros sectores da vida moderna, pensa nos casamentos e nas uniões de facto, por exemplo…

Um jornal é diferente, e uma coisa séria, obedece a regras, quem escreve num jornal é um “jornalista”, seja profissional ou amador. E um jornalista tem “regras deontológicas” a que obedecer, não pode mandar os leitores à merda se estiver para aí virado, muito menos num jornal como o nosso."

4 comentários:

mindrica disse...

... mai nada!
(...) vai buscar :)

Capuchinho Vermelho disse...

Fantástico..e quem não quiser que não leia! By the way...escrevam mais, é tão bom cá passar todos dias!

Feridas disse...

Capuchinho Vermelho, muito obrigada.
Vou tentar ser mais assidua a escrever, agora que sei que há venha ver todos os dias...
Feridas

Daniela Silva disse...

Boa tarde! Estou a fazer um estudo sobre livros e era interessante obter a sua resposta e a dos seus leitores!

Responda ao questionário abaixo referente a um estudo universitário sobre comportamentos de compra online e ser-lhe-á enviada uma oferta de uma promoção Pague 1 Leve 2 bilhetes para um dos filmes actualmente em cartaz nos cinemas de todo o país da Zon Lusomundo, de 2ªf a 6ªf até ao próximo dia 3 de Abril.

• ENTRETENIMENTO - CD e DVD, livros, revistas, jornais e material de e-learning, jogos e consolas, lotarias e apostas

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGItS1ozU2RHQnVwdi1GV2RvUUx1WUE6MQ

Obrigada!
Daniela Silva