segunda-feira, 9 de maio de 2016

AC/DC em Lisboa



Não me estava mesmo nada a apetecer quando ontem deixei o conforto da minha casa, com os meus filhos às costas, e rumei a Lisboa para o concerto dos AC/DC, mas nada, mesmo nada, me fazia prever o dia horrível que iniciara. Chegámos ao recinto por volta das 12:15 e ainda antes das 12:20 estávamos encharcados até aos ossos. Roupa, calçado, cabelo, tudo pingava.
O recinto era todo ele uma poça de água gigante e as "barracas" do Sr.Showriço eram piscinas olímpicas. Nunca antes, em 15 anos de festivais, tínhamos tido uma barraca anfíbia, uma hidro-barraca, umas instalações tipo "embarcação". Às 13:30 estava na Decathlon a comprar botins, capas para a chuva, meias, calças de fato de treino, mas de nada valeu, pois o conforto da peúga seca não durava mais que uns escassos minutos. E foi isto, o dia todo...

O concerto foi espectacular (valha-nos isso!) se bem que um tanto ou quanto...vá...insólito!
Só os mais aventureiros (e mais "estupefacientados") é que se atreviam a saltar, porque um salto mal dado podia significar um mergulho na lama e salpicava tudo num raios de vários metros. Tínhamos portanto, saltos e danças moderados. No palco, não chovia e o Sr. Young (que de young já tem pouco) lá deu o seu show de guitarra. O mais insólito foi a substituição de Brian Johnson por um Axl Rose de pé partido, sempre sentado e a abanar a perna boa (claro!) e a cabeça. No mínimo estranho...mas único, sem duvida!


Eu e as minhas crianças ainda estamos a desumidificar....

No dia seguinte o pai das crianças fazia anos (o próprio Sr. Showriço, para os amigos) e comemorámos com um merecido almoço no Mercado da Ribeira que terminou em beleza com estes eclaires do L'Eclair, what else?!...