quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A pedido de várias familias...

...vou retomar a minha escrita aqui no blog com muita assiduidade. Arrisco até dizer que irei escrever diariamente! (Pronto, está bem, não houve uma única família que me tivesse pedido para voltar à escrita, mas eu sei que intenção estava lá! Só não pediram por falta de tempo,...ou vergonha,...ou...sei lá, não pediram!).
É sempre a velha desculpa da falta de tempo, mas a verdade é que temos tempo para aquilo que queremos, e o que queremos nem sempre é a escolha certa. Tinha tantas coisas para vos dizer e mostrar. O natal, o presépio, os presentes, a passagem de ano, enfim..., já lá vai tudo, num passado mais ou menos distante....e agora que decidi voltar, não me ocorre nada para dizer......... hhhhhhuuuuummmmmmmmmmm................ chato isto................... hhhhhhhuuuummmmmmm.........não me lembra de nada..................

Ah! Já sei! Este fim de semana fui com os meus filhos das pontas (o mais velho e a mais nova) ver a HEIDI. Sim aquela HEIDI das nossas infâncias! Essa mesmo!
Adoramos! O filme é o que se espera dele e retrata a história na integra, sem descaracterizações desnecessárias, até porque para estas novas gerações, a história é novinha em folha. Rimos muito mas chorámos, ou melhor, chorei, ainda mais, a pontos de ter de ir "pedir emprestado" uns guardanapos ao balcão das pipocas.
Eu AMAVA a HEIDI. Eu era a Heidi e tinha um tio avô que era o avôzinho. Corria e saltava atrás dele, cantarolava e delirava quando ele me dizia: "- Anda daí Heidi!". Tinha a casinha da montanha em esferovite, linda, toda vintage, e as figuras das personagens em plástico, a Heidi, o avô, o Pedro, a Clara e umas cabras. Demais...

Se puderem e gostarem do género, não percam. Até o meu filho Jaime que é mais ao estilo "Star Wars" e "Adventures", adorou!


Sem comentários: