sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

POIS E TAL, É UM GRANDE ESCRITOR, MAS...

A influencias da Calos, lá interrompi a saga Guerra dos Tronos, para ler o primeiro da trilogia O Século.
Não tenho nada a apontar ao escritor. Fiquei vidrada nos Pilares da Terra, aliás fui eu que o apresentei à Calos (fomos os três tomar um cafézinho à Brasileira e metemos dois dedos de conversa com o tio Fernando...)
Pois estou ainda nas primeiras, vá, 60 páginas e estou a gostar bastante.
Mas esta manhã caíram-me os olhos na palavra "corrimões".
Corrimões? Mas aquilo é para correr as mãos ou para correr as mões?
Para mim estava errado.
Logo concluí que essas 23 pessoas que trabalham a tempo inteiro para ele, não se dão muito bem com a Edite estrela.
Estava para vir para aqui manifestar o meu desagrado, ocorreu-me que, se calhar não era pior confirmar como se diz.
Perguntei ao senhor o google e logo me apareceu isto:
http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=5
Pronto, o senhor Jorge Vidal, medidor orçamentista da Maia, Portugal, é que deve saber.
(sempre a aprender, sempre a aprender...)

Sem comentários: