sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Foi comigo para a cama III

Desta vez foi mais que um que foi comigo para a cama ;-)

Os livros não se medem aos palmos mas se medissem seria preciso mais de um palmo para medir a lombada desta trilogia O Século do Ken Follet. São 3 livros que contam a história do século vinte, desde a 1ª Grande Guerra, passando pela segunda, nazismo, etc...até ao fim da Guerra Fria, acompanhando as histórias de várias famílias.
A abordagem é fabulosa, romanceada mas rigorosa nos factos  e fornece informação histórica precisa sem se tornar uma seca de um calhamaço de história.
Ken Follet é um contador de histórias. Não dança com as palavras, não complica, e desta forma torna-se um escritor universal. Talvez por isso os seus livros tenham já vendido mais de 100 milhões de cópias. Ken Follet era um jornalista que precisava de ganhar mais uns trocos para poder arranjar o seu carro avariado e por isso mesmo começou a escrever uns contos semanais para o jornal onde trabalhava. Neste momento tem 23 pessoas permanentes no seu escritório, entre editores, revisores, historiadores, etc...

Esta noite terminei o 2º livro. No 1º capitulo do 3º é erguido o muro de Berlin...aí jasus...o que irá acontecer a seguir?!...


 Nesta foto utilizei o nosso balde de Nutella como medida de comparação. Os 3 livros empilhados são da altura do balde. 20 cms de texto e 3 kg de Nutella. É o melhor de 2 mundos ;-)


Perguntam vocês: mas como é que tens tempo para ler tanto?
Ao que eu respondo: Leio 4 minutos no sofá das 22:30 às 22:34 antes de adormecer. Às 2 da manhã mudo-me para a cama e, aí sim, leio uma hora, talvez. Leio sempre que vou ao WC fazer o número 2 o que também é bastante porque eu sou uma pessoa muito regular intestinamente falando. É uma cena mesmo fisiológica: fazer o número 2, só com livro!

Sem comentários: