sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Steve Jobs - O desencanto


Para mim Steve Jobs sempre foi uma inspiração. Um visionário, um génio, um revolucionário, um artista, um senhor…
Era um dos meus ídolos. Não pela fortuna que acumulou mas pela forma como mudou o mundo. Isto até um dia destes em que vi o filme sobre a sua vida.
Já li uma biografia do senhor e não fiquei tão esclarecida como no filme.
Talvez porque o livro só fala dos seus sucessos profissionais. 
Acreditando nos factos do filme, Jobs era um génio, um visionário, sim!, era inigualável no campo profissional, mas deixava muito a desejar como pessoa. Não tinha amigos porque não os valorizava, não teve vida familiar, tinha uma filha que só bastante tarde aceitou como tal, tratando com bastante desprezo a mãe da mesma. Era mesmo um pouco desumano na forma como lidava com as pessoas. Estacionava sempre no lugar reservado aos deficientes. É este o meu ídolo?!...

Toda esta informação levou-me a pensar no SUCESSO. O que é o sucesso, o que representa para cada um, quando e como conseguimos alcança-lo?
A resposta é tão óbvia…pelo menos para mim.
Atingimos o sucesso quando, pela manhã, acordamos com vontade de trabalhar porque adoramos o que fazemos e quando, ao fim do dia, estamos desertinhos para voltar para casa porque amamos quem nos espera.  Sucesso é ter um amigo que nos atura naqueles dias em que estamos uma seca e precisamos mesmo de alguém com quem partilhar a nossa azia emocional.

Sabemos que atingimos o sucesso quando temos a certeza que somos FELIZES!

3 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, também desconhecia esta faceta do Sr. Jobs. Também vi o filme à pouco tempo e pior, se fores ler a crítica, acho que até está muito low profile. Dizem as críticas que ele era ainda mais intragável e que o filme tenta apenas sobressair o seu lado bom....
Era um génio sim, um nerd....e os nerds têm sempre qq coisa de "senão" essa é a verdade! :)
Bj

Rache

wolfinho disse...

Uma pessoa sem amigos é como um jardim sem flores, não tem graça. De que lhe valeu o sucesso se nao tinha com quem partilha-lo (só com os intetesseiros)

Lolita disse...

é isso mesmo Calitos :)