sexta-feira, 28 de junho de 2013

O ballet das "cotas" vai ao palco. Ah pois é bebé!...

 Nós num "cou de pied"

O meu amigo Peter diz que as nossas aulas têm um médico sempre presente. Eu acrescento que, para além do médico, têm uma enfermeira e um desfibrilhador sempre a postos, não vá dar alguma crise a alguma de nós. Puro gozo. Sim, custa-nos a levantar do chão com leveza, doem-nos os músculos quando saímos de lá e o corpo já não reage com a agilidade de antigamente, quando tínhamos 13 anos e fazíamos ballet. Os temas de conversa das aulas também não eram "filhos, trabalho, maridos, jantaradas". Mas o nosso grupinho de bailarinas "cotas" e TRI-mães continua a dar cartas e vai mesmo ter uma breve participação no espectáculo de ballet de fim de ano do nosso conservatório de música.

Gostamos muito das nossas aulas, gostamos muito de fazer ballet e gostamos muito de estar juntas. As nossas aulas fazem-nos bem ao corpo e à mente. Aumentam a nossa auto-estima e nelas aprendemos a transformar as nossas imperfeições/limitações em algo divertido. Não, são somos magras e aquele pneuzito aqui ou ali está sempre lá! Sim, temos uma de nós gravidíssima! Sim, o maillot não nos fica a matar! Mas isso que importa se nos sentimos bem? Sentimo-nos bem no nosso estatuto de bailarinas de quem já não se espera um rigor técnico por aí além.

Temos uma mensagem para o mundo (principalmente para outras mulheres de qualquer idade, com ou sem filhos):
NUNCA É TARDE!
Nunca é tarde para fazermos o que nos dá prazer e nos faz felizes, seja fazer ballet, aprender a tocar "aquele" instrumento, falar italiano, patinar, dançar o chá chá chá, whatever...
Vamos sempre a tempo...
E não venham com a treta que não têm tempo porque todas nós com 3 filhos sabemos o que isso é!
O tempo é o que fazemos com ele!

Sem comentários: