quinta-feira, 13 de junho de 2013

Feira do Livro III

Tenho andado um pouco sem tempo pelo que vamos fazer um ligeiro regresso ao passado.

A Feira do Livro terminou na passada segunda-feira. As minhas idas lá não foram muitas, mas foram boas. No último dia estive lá a aguadar que a feira fechasse para desmontar a barraca, perdão!, o Palácio da Princesa e pude usufruir da SUPER HORA H, que é uma horas, neste caso, a última hora da feira em que as editoras fazem descontos fantásticos. Havia livros com 70% de desconto!...
Enfim uma perdição...
Mas sabem o que é que pode ser pior que uma gaja histérica por livros rodeada de milhares e milhares e dos seus respectivos escritores? DUAS gajas histéricas por livros e rodeadas de milhares deles e de escritores! Pois é! No último Domingo Feridas & Calos, agarraram nas suas respectivas filhas, e rumaram àquele paraíso no parque Eduardo VII plantado!

Parecíamos 2 adolescentes cinéfilas a ver o desfile na red carpet numa noite de Oscares.
Cada metro quadrado da feira estava povoado com um escritor: Daniel e Jorge Sampaio, Miguel Esteves Cardoso, Mia Couto (Prémio Camões 2013), Margarida Rebelo Pinto, Maria João Lopes e Paulo Galindro, João Tordo, Nuno Lobo Antunes, Rui de Carvalho (a actor), Manuel Alegre, Afonso Cruz (O Grande!), a nossa muito querida Alice Vieira, entre muitos outros. Com estes dois últimos demos 2 dedos de conversa. O Afonso porque sim. A Alice fez parte da nossa infância e adolescência com os seus êxitos da altura "Rosa, minha irmã Rosa", "Lote 12, 2º Frente" ou "Chocolate à Chuva", e continua a fazer parte das nossas vidas através das histórias que continua a contar a nós e aos nossos filhos, para miúdos e graúdos. Foi isso mesmo que fizemos questão de lhe dizer, até porque ela é do tipo "avozinha querida" e desfaz-se em mil sorrisos e conversas. Em jeito de despedida respondeu a um "...e continue sempre a escrever!" com um "Claro que sim! Nem me falem...! Tenho 4 livros para acabar até ao fim do ano..."

Foi tããããão bom!
Uma tarde melhor que na Fifth Avenue com um cartão de crédito com 5000,00€ de plafond.

 Nós e a musa da nossa infância.

Sempre ele! 
...mas ainda não foi desta que lhe fiz um filho!...

 Os meus achétes!
(Destaque para Luís Sepúlveda que é um senhor e tem um novo livro ilustrado pelo amigo Paulo Galindro, que é também um senhor!), para Kafka, Mia Couto e para o (last but not the least) "Guia da Noruega da American Express". 
Eheheheheheheheh!

1 comentário:

Anónimo disse...

ahahahhahahaha
Sempre vais ver os vikings!!!!!
:)rache