sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sempre tu...Afonso!


 Enciclopédia da Estória Universal - Arquivos de Dresner

"Com reflexões e histórias ignoradas noutras enciclopédias, o volume "Arquivos de Dresner" aborda, entre outras coisas, o caso de Ezequiel Vala, um maratonista que perdeu uma prova, nas Olimpíadas de 1928, por causa de uma flor (amaryllis/hippeastrum); fala do explorador Gomez Bota, que provou que a Terra não é redonda e descobriu, numa das suas viagens, a entrada para o Inferno tal como Dante a havia descrito; e relata os hábitos dos índios Abokowo, que dão saltos quando dizem palavras como «amor» e «amizade».
Esta é mais uma viagem lúdica pela História, remisturando conceitos, teorias e opiniões e lançando nova luz sobre uma panóplia de assuntos, desde a filosofia à religião, desde o misticismo à ciência.
- Um artista é alguém que, em vez de pintar uma paisagem tal como ela é, faz com que as pessoas vejam a paisagem tal como ele a vê - Tsilia Kacev"

e...


O Livro do Ano 

"Estas são páginas do diário de uma menina que carrega um jardim na cabeça, atira palavras aos pombos e sabe quanto tempo demora uma sombra a ficar madura.
Páginas feitas de memórias, para leitores de todas as idades."

...
Estão nas bancas a partir de hoje 2 novos livros de  do grande e único Afonso Cruz. Efectuando a compra na FNAC, beneficiamos de uma oferta de uma gravura do autor autografada e numerada. Eu não preciso porque já tenho, tanto autografo como gravura...só me falta mesmo o filho...

Agora, até já, que eu vou ali à FNAC e já venho...

2 comentários:

Lolita disse...

Parece a minha cara
tenho de ler !
já estou com vontade de cortar mais uns livros :)

Calos disse...

Não cortes este...que tem palavras tão bonitas. mas já li este da menina com o jardim na cabeça e fez-me lembrar alguém....