quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Festival de Teatro em Minde

Falta pouco mais de um mês para sermos anfitriões de outros 3 grupos de teatro que nos visitarão integrados no 1º Festival de Teatro de Minde, organizado pela CPM. O teatro sobrevive em Minde há várias décadas, sem qualquer tipo de apoio (...umas esmolas da CMA...) a não ser dos seus habitantes e da carolice do povo. Minde GOSTA de teatro. Minde vive e aprecia o teatro! Minde dá valor ao teatro porque há décadas que faz teatro. O teatro em Minde é uma história com quase um século. Muitos já morreram e a maioria recorda com saudade as muitas dezenas de peças encenadas e representadas no nosso humilde palco.

Hoje em dia, o teatro mudou, os artistas mudaram e nada se faz sem dinheiro, sem subsídios, sem verbas do Ministério da Cultura ou da CEE. Hoje em dia pouco se faz e muito se pede, muito se exige e muito se espera. O teatro em Minde também mudou. Mudou-se o estilo, as caras, os actores e os encenadores, os textos.

Mas há coisas que nunca mudam e uma delas é a nossa vontade de fazer teatro, sempre!, mesmo sem verbas e sem apoios financeiros de ministérios ou CEEs. Em Minde faz-se teatro porque se ama! Muito! E porque o nosso público tão assíduo merece cada minuto do nosso esforço, cada ensaio, cada palavra. Minde ama o teatro e isso nunca há-de mudar! Os nossos antepassados construíram um cine-teatro. Sem ajudas. Nós tentamos honra-los mantendo aquele palco vivo e ser dignos do seu legado.

Bem hajam por virem ao teatro!


4 comentários:

Alexandre Pires disse...

E fazem teatro muito bem!
O vosso empenho, dedicação e altruísmo são dignos de vénia.
Minde merece-vos e os nossos antepassados orgulham-se, certamente, de vós.
Parabéns CPM.
Parabéns Boca de Cena.

Alexandre Pires disse...

Ah, e... "algum dia virá, quem bem de MINDE, dirá"!

Calos disse...

Obrigada!
De quem é essa frase tão verdadeira?

Anónimo disse...

Eu vou!!!

Rache