quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ASSIM ANDA ESTE PAÍS

O meu Príncipe regressou hoje a Bucareste.
Veio para ser ouvido como testemunha num processo da empresa onde trabalha. O julgamento decorreu na terça feira à tarde, no Porto.
Já tinha sido chamado para ser ouvido uma outra vez, mas, apesar de ter vindo propositadamente da Roménia, não foi ouvido.
Desta vez o julgamento estava marcado para as 14 horas. O juís passou às 14,30 h. Às 15,30 h veio o oficial dizer que o Meretíssiomo ía só ler uma senteça a um preso. Às 16,00 h começou o julgamento, que já era a continuação da sessão anterior. Quando só faltava ser ouvido o meu Príncipe, o Meretíssimo disse que era tarde e que marcava outro dia para o ouvir. Eram 18,00 h. A advogada pediu-lhe que reconsiderasse, uma vez que a testemunha que faltava ouvir já tinha vindo duas vezes propositadamente da Roménia. Mas o Meretíssimo disse que não, já era tarde, marcava-se outro dia.
Na quarta feira o meu principe não pode regressar a Bucareste, porque havia greve da TAP.
E voltou hoje, depois de ter devotado, literalmente, meia semana à Senhora da Asneira.
Assim anda este país...
(Por acaso a mim não me sabe mal que ele venha cá três vezes para ser ouvido, ou até vinte ou trinta. Mas suponho que o patrão dele não deve estar muito satisfeito...)

Sem comentários: