segunda-feira, 5 de novembro de 2012

007


 Fui ontem ver o novo 007.
Não gosto muito deste Bond. Acho-o com cara de russo e não tem a dose suficiente de sedução para as mulheres. Nisso o Brosnan era mais farçolas mas mais encantador.
Gostei do filme, principalmente por ter uma história mais fácil de seguir do que as outras. Acho que alguns 007 tinham histórias de espionagem tão intrincadas que eu, às tantas, dava por mim a perguntar, mas afinal quem é este e porque é que ele é que tem a cápula com o antídoto ou a pen com a informação...
Como 007 é mais fraquinho, tem menos efeitos especiais mirabolantes, que é o que esperamos do James. Tirando a cena inicial em Istambul (acho que usar uma retroescavadora em cima de um comboio em movimento nunca tinha sido usado...), mal parece um 007.
Já terminadas a guerra fria, o Vietname, as guerras de espionagem no Médio Oriente, tiveram que usar o último recurso: já não há espiões como antigamente, mas o James faz sempre falta à mesma, porque mesmo numa época em que não há herois, não podemos passar sem um. Quero ver o que vão usar da próxima, acho que já gastaram o ultimo cartucho. Voltem lá mas é aos espiões de antigamente, que também ninguém espera que estas histórias sejam verosímeis.
E o James não se enrola com a Bong Girl. OLHÁGORA! Mas que raio de Bond és tu? Não terás um piquinho?...
Do que gostei mesmo foi da música da Adele.

Sem comentários: