terça-feira, 31 de julho de 2012

QUANDO NÃO HÁ NOTICIAS...

... são boas noticias!
Ou, por outras palavras, as más noticias correm depressa e se não há noticias minhas, é porque estou bem, obrigada, e recomendo-me, porque, finalmente (!) ESTOU DE FÉRIAS!
Quanse sempre o final do ano, aquelas ultimas semanas antes da férias, são tramadas. É o cansaço acumulado do ano inteiro, é o final do ano lectivo dos miúdos e o stress dos ultimos testes e das notas e são as actividades todas a encerrar, as festas, o BTT, as crismas, as primeiras comunhões, as audições e os espectáculos de fim de ano disto e daquilo... todos os anos o que custa mais a esfolar é o rabo, mas este ano parece que foi pior. Acrescentou-se um stress, de que não quero falar ainda, à actividade de Inglaterra das escuteiros e uma fadiga que já me estava a deixar preocupada. Estava a ponto de não me lembrar do que tinha acabado de dizer e onde tinha o papel que estava na minha mão...
Mas agora, praise the Lord, estou de férias.
E não há nada que se compare a estes primeiros dias de férias, estar só a vegetar, deitada na areia a sentir o sol na pele, sem pensar em nada. Estar na esplanada à frente de uma imperial a olhar para o mar. Fazer para os miúdos as comidas que eles gostam e que são comidas de férias, voltar a usar as t-shirts velhas e o chinelo de enfiar no dedo. Ter tempo para ler, para passear na areia e para ouvir os disparates dos miudos.
Daqui a 15 dias, volta tudo ao mesmo, mas estes intervalos na vida alimentam-nos a alma.

Sem comentários: