quarta-feira, 11 de julho de 2012

CRÓNICAS DE INGLATERRA - IX

Na sexta feira, depois de almoço, saimos da Ilha de Brownsea rumo ao nosso segundo destino: o Parque de Gilwell.
Todas estas deslocações dentro do país se fizeram de comboio. Inglaterra tem uma excelente rede ferroviária, ou não fosse lá que tivesse sido inventada a máquina a vapor.
Cada viagem levou 4 ou cinco mudanças de comboio, mas tudo correu pelo melhor e nunca tivemos de esperar mais de 20 minutos pelo comboio.
O parque de Gilwell foi o primeiro parque de acampamento para escuteiros, comprado ainda no tempo do fundador. Fomos lá participar numa actividade só para escuteiros desta idade e secção, a actividade Gilwell24, que consiste num acampamento de 24 horas, com actividades de todo o estilo a decorrer durante as 24 horas. Foi muito fixe e os escuteiros divertiram-se à grande. A actividade decorreu entre a 9 horas da manhã de sábado e as 9 horas da manhã de domingo mas nós, e muitos outros, chegámos da sexta à noite e dormimos lá. Aqui estamos nós, à frente da fantástica tenda que comprámos especificamente para levar para Inglaterra, prontos para começar os jogos no sábado de manhã.

Nesta actividade participaram cerca de 5000 escuteiros. Só dirigentes eram cerca de 700. Não vimos nenhuns outros estrangeiros além de nós. Aqui ficam algumas das actividades que os nossos escuteiros puderam experimentar.





Como era de esperar em Inglaterra, choveu todo o tempo, transformando o compo num pântano. Ficamos cobertos de lama da cabeça aos pés.



Alguns levavam esta coisa da lama mesmo a sério, felizmente não era nenhum dos nossos:



E no domingo de manhã, encharcados até aos ossos mas felizes, deixámos o parque rumo a Londres.











1 comentário:

Anónimo disse...

E lama, e lama, e depois mais lama! Bolas!
Mas ainda assim contei 12 sorrisos de orelha a orelha!
Ah grandes guerreiros!!!
Ou não fossem eles mindericos! :)

CMS