terça-feira, 17 de abril de 2012

O Chinês


Um dia destes fui à loja dos chineses para comprar um alicate de pontas. Andava eu entretida entre a secção das flores de plástico e do material eléctrico quando uma porta de abre, de repente, na parede mesmo ao lado do expositor dos collants de senhora. Compelida por uma voz que me chamava, aproximei-me da porta. Espreitei e vi um mestre chinês, velho mas muito sábio, daqueles com barbas e bigodes compridos, sentado imóvel de pernas à chinês (obviamente!) na sombra de um imponente Chorão. O velho mestre tinha os olhos fechados e fazia-me um chamamento mental irresistível: “Calos!...Kate!...Vem até mim!...Tenho algo muito importante para te dizer!”
Aproximei-me do velho mestre sábio e permaneci a seu lado, cedendo ao seu pedido para que me sentasse também. Após uma longa espera (cerca de 27 minutos) o velho sábio revela-se:
“Sabes Calos…Kate…os nossos antepassados, mestres e sábios, visitaram os meus sonhos e pediram-me para te dar um recado, palavras que deverás guardar dentro de ti para todo o sempre. São palavras sagradas…trazidas pelos ventos mais puros da boca dos velhos mestres.
Cá vai:
NÃO TE ESQUEÇAS DE DESLIGAR A REGA DO JARDIM PORQUE AMANHÃ VAI CHOVER!”
Fiquei grata pela informação e preparava-me para me despedir do velho sábio quando este diz:
“Mas ainda há mais…”
Aqui houve outro compasso de espera em que o velho mestre tentava certamente colocar-se na mesma frequência que os sussurros dos antepassados trazidos pelo vento. Precisamente 27 minutos depois completa:
“UMA ÁRVORE QUANDO É SAUDÁVEL E SÓLIDA, QUANDO DÁ FRUTOS GRANDES E DOCES, QUANDO TEM RAÍZES LONGAS E FORTES QUE A PRENDEM AO CHÃO NÃO CAI COM GRANDES CHUVADAS NEM COM VENDAVAIS… PERMANECE FIRME E INABALÁVEL”
Vim-me embora, tirar os miúdos da lexívia e desligar a rega, a pensar nas palavras do velho sábio chinês.

Prometo que não me volto a esquecer de tomar a medicação!
AHAHAHAHAH!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

LLLOOOOLLLLL
Nao fumes mais disso que te faz tao mal...