sexta-feira, 16 de março de 2012

Presente de aniversário antecipado

Hoje não cabo em mim de contente. Recebi um presente de aniversário antecipado de uma querida amiga. Começámos juntas na escultura aos 6 ou 7 anos quando, terminada a escola primária, íamos fazer barro com o Sr. Aguiar. Eu...nunca fui a lado nenhum como escultora e a escultura nunca passou de um hobbie que me alivia as neuras, mas a Maria Rita revelou-se uma artista desde cedo quando aos 7 ou 8 anos venceu um concurso de presépios promovido pela CM de Porto de Mós. A partir daí a escultura nunca mais deixou de fazer parte dos seus dias. Frequentou a AR.CO e tornou-se num grande nome da escultura e da arte plástica nacional. Livros que voam, meninas inocentes que sonham e fazem sonhar, histórias que ganham vida e se libertam das capas duras dos livros, vestidos sem ninguém dentro só almas e mais, muito mais. O seu trabalho transporta-nos para um mundo imaginário de sonhos onde a infância e a pureza têm tanto de inocente como de bizarro.
Para mim, para além da artista, a Maria Rita é uma amiga a quem a infância me uniu e de quem a vida não me conseguiu separar.
Obrigada MR.
You made my day!

Já agora visitem o novo site da Maria Rita aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sortuda!

Sílvia Mota Lopes disse...

Estive a ver o site da tua amiga Rita
é lindo! Fiquei encantada com as peças...tudo tão minucioso...feito ao pormenor. Muito original e encantador...faz-nos viajar pelo mundo dos sonhos, da fantasia. Parabéns! bem eu sei tu gostas de antecipações...mas já agora podias-me dizer quando é o teu aniversário:)
Beijinhos

Feridas disse...

Faz anos no 31 de Março.