sexta-feira, 9 de março de 2012

Meryl, a Dama de Ferro


Em rescaldo do dia da mulher apetece-me falar sobre um filme que fui ver no inicio da semana:  Iron Lady. Não há dúvida que Margareth Thatcher foi uma grande mulher num período em que os homens dominavam completamente o panorama político mundial e não só. Mas também gigante, embora noutra área, é essa SENHORA da representação chamada Meryl Streep. Consigo ficar completamente rendida às suas interpretações e por vezes, sabendo por experiencia própria o que custa largarmos os nossos vícios de representação, o nosso estilo próprio e sermos naturais a representar alguém completamente diferente, até me arrepio. A pose, o "british accent" aumentado por um ruído tipo "sopinha de massa" dos dentes, não da língua (que a Margareth tinha mesmo!), o coxear, a velhice, a firmeza/dureza, estava tudinho lá!  É a melhor actriz do mundo!
Do filme, chamou-me a atenção a resposta que a Dama de Ferro dá ao seu médico quando este lhe pergunta como se sente:

Doctor: How do you feel Mrs. Thatcher?

MT: What I fell doesn't matter! 
Why do people just talk about feelings instead of talking about ideas and thoughts?! 
Feelings aren't important. The important thing is our thoughts. Our thoughts became words, our words became actions, our actions became habits, our habits became our character and our character defines our destiny. 
So, be careful about what you think. Your thoughts control your destiny.

No intervalo escrevi a frase para não me esquecer e era mais ou menos isto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também adorei o filme, mas essa citação passou-me ao lado.