sábado, 29 de outubro de 2011

Se me querem ver feliz...

...preguem comigo um dia inteiro no IKEA.
Adoro aquilo tudo. Aquelas cozinhas onde tudo parece perfeito, as formas dos bolos, os têxteis, os ambientes que eles criam e que nos fazem sentir um bocadinho nórdicos. E o almoço? Aquelas almôndegas fabulosas que, como toda a gente sabe, são de porcos suecos: branquinhos, loiros e altos, e portanto não fazem mal nenhum.
Agora, nesta altura, já está tudo com um toquezinho de Natal, em tons de vermelho e até parece que sentimos o cheiro do bolo de gengibre acabadinho de fazer no forno.
E as camas...ai meu Deus as camas! Fofas e tentadoras, cheias de almofadas e de mantas de pêlo...em tons de branco e vermelho, porque o Natal vem aí. Dá vontade de deitar e fingir que acabamos de acordar e é a manha de 25 de Dezembro, fazemos um amorrrrrrr com cheiro a rabanadas e dormimos mais um bocadinho porque o almoço é roupa velha* e cabrito e o lanche é sonhos com vinho do porto.
Meu Deus, este IKEA faz-me voar...

*Para quem não sabe, Roupa velha é uma iguaria inigualável que consiste em saltear os restos do bacalhau com couve da consoada, com bastante alho, louro e azeite.

1 comentário:

Capuchinho Vermelho disse...

Ai os porcos....hahahahaha...loiros...hahahah...e altos!!!!
Adoro a tua maneira de escrever! Dispõe bem!