quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ler é a viajem de quem não pode apanhar o comboio...


Uma das obras da minha vida. Uma versão diferente, surpreendente e fantasiada da intemporal lenda do Rei Artur, dos Cavaleiros da Tavola Redonda, entre os quais, Lancelot, a fada Morgana e a rainha Genevéve. Traição, incesto, rituais pagãos, fantasia, magia, amor e ódios, tudo "comme il faut" para nos prender do principio ao fim. Isn't it Teacher?

A Teacher emprestou-me esta quadrologia há mais de 15 anos (no tempo em que eu ainda fumava, portanto!) e lê-la marcou-me para sempre.

Qualquer dia perco a cabeça e compro-a só para ter o prazer de a lar outra vez, mas como diz a Feridas, comprar livros que já se leu...

3 comentários:

Feridas disse...

Também foi uma das obras da minha vida, l-a quando andava na faculdade, com livros comprados na Feira do Livro, como pertence. Na altura em que quando comprava um livro tinha que ir a pé para a faculdade porque deixava de ter dinheiro para o metro. Ia a pé para a faculdade muitas vezes, os livros sempre foram a minha perdição...

teacher disse...

Dear Calos, com esta mania de partilhar o que mais gosto (literal e involuntariamente), acabei por perder dois dos volumes, o que me entristece profundamente pois foi uma das obras que mais me marcou, juntamente com Cem anos de solidão e a Casa dos espíritos. So, dear friend, se decidires comprar os livros, empresta-me agora tu a mim, ok? De qualquer modo, não concordo com a Feridas que é contra comprar livros que já se leram...acho que devemos comprá-los quando são tão bons que merecem ficar na biblioteca de família para as gerações vindouras - se os conseguirmos obrigar a ler um livro...né?
Bye

Feridas disse...

Esta também foi uma das obras que me marcou. Li-a na faculdade, com livros comprados na Feira do Livro, ano após ano, como pertence. Numa altura em que, quando comprava um livro ía a pé para a faculdade durante uma semana porque deixava de ter dinheiro para o metro. Ía a pé para a faculdade muitas vezes, os livros foram sempre a minha ruína.
Dear Teacher, eu não acho que não se devam comprar livros que já se leram, eu acho é que não se devem ler livros emprestados, porque depois temos pena de não os ter e custa comprar um livro que já se leu, quando há tantos por ler e por comprar.