sábado, 6 de junho de 2015

Livros, sempre os livros...

Acabei mais um livro de que muito gostei e mais uma vez volto a sentir aquele vazio.
Quem lê sabe ao que me refiro. Durante umas semanas aquelas personagens viveram comigo, vivi a vida delas, senti as suas alegrias e chorei as suas tristezas. Fizeram-me companhia quando estava sozinha. Foram meus e eu fui deles. Vi-as crescer, vi nascerem-lhes os filhos, vi-as morrer...
Mais uma vez chorei no final de um livro, à semelhança do que acontece tantas e tantas vezes. Chorei pela história, pelas emoções dos personagens, chorei porque o livro acabou e eu não irei mais saber o que se segue, chorei porque sou uma chorona...
Agora vou para a Feira do Livro e talvez compre mais umas quantas emoções disfarçadas de páginas com letras e uma capa.

Sem comentários: