terça-feira, 14 de abril de 2015

Ainda este assunto que não interessa nem ao menino Jesus d´Os meus 40 anos - Parte IV

Eu sei que já não vem nada a propósito e também sei que tenho muitas outras coisas para falar aqui e não tenho tempo, mas não podia deixar de vos mostrar isto. (Este blog para mim funciona assim como uma espécie de registo, de diário público, vocês sabem...)
Os meus presentes dos 40 anos foram os melhores de sempre, à semelhança destes últimos 40 anos da minha vida que também foram os melhores de sempre :-).
Quando fazemos 40 anos já demos tempo aos amigos de nos conhecerem bem...de saberem aquilo a que damos ou não valor, e eu comovi-me. Sabem porquê? Porque eu sou uma desnaturada a presentear. Não tenho imaginação, não valorizo, descuido-me, não é por mal,...é meu...sou desligada, sou egoísta, sei lá...Shame on me! Shame on me! Eu quase nunca dou presentes de aniversário a ninguém! É um pouco como os parabéns no facebook, nunca ou quase nunca dou, e depois quando faço anos, valorizo! Cabra desnaturada e egoísta, é o que tu és!
Mas adiante, vamos ao que me trouxe aqui: os meus presentes.

 Chá e queijinho de muita qualidade, ou não fosse eu um bom garfo.
Thanks B!
 Dois livros brutais. O "Pássaros feridos" que eu andava fartinha de mencionar a série que vi tinha eu os meus 12 ou 13 anos (foi há mais de 150 anos, portanto!) e o outro de J. Rentes de Carvalho um autor português espectacular mas quase desconhecido em Portugal. A Feridas fez o valor de descobrir esta maravilha da literatura. Aconselho vivamente! Mesmo! Logo faço um post sobre o senhor.
Thanks E!



O Diário da Ferida Kahlo! Sim! Ele todo!
Mas tu ainda não tinhas o diário da Frida?! Perguntam vocês. Já! Respondo eu, já tinha. tenhos o diário, as cartas, os escritos, mas não ESTE diário. ESTE diário é a cópia exacta do diário verdadeiro, pagina após página, manuscrito e com os desenhos, tudo! No final ainda tem a tradução e a interpretação, página por página...
É de chorar...
Thanks S!
Uma Frida made by Maria Rita!!! My God, será possível uma coisa destas?!!!!...
Sem palavras...
Thanks MR!
Para além destas caixinhas dos namorados, um texto que eu escrevi no diário de uma grande amiga e companheira de aventuras de adolescência, transcrito pela própria nas folhas do seu diário. Incrível como algo que lhe escrevi há mais de 25 anos, faz tanto sentido hoje em dia...mesmo agora, dela para mim...
Thanks S!
Lenços...eu adoro lenços! Quem me conhece sabe...e sabe escolher as cores...
Thanks C!
Os crochets da minha mãe foram outro presente maravilhoso. O tempo e a arte de alguém é mesmo um presente sem preço, que nunca mais vou esquecer e que irei estimar e adorar para o resto da vida.
A minha mãe fez um naperon de crochet, um coelho e...tchan, tchan, tchan, tchan....outra Frida!
Nem mais! Um Frida em crochet made by "a melhor, mais habilidosa, mais sensível, mais tudo... mãe do mundo"! Mais ainda...ela deve ter andado a investigar porque um coração com "DR" não é para todos. Só os mais entendidos é que lá vão! DR = Diego Rivera, o grande amor da vida dela.

Oh Jesus! Tanta emoção!
Com tantas Fridas e Frida's stuff (tralhas/coisas da Frida) decidi, a partir do meu dia "40 anos", começar a coleccionar Fridas e Frida's stuff. Vou arranjar uma vitrina, iluminá-la por dentro, e expor as minhas Fridas. Parecendo que não, com estes presentes e o que já tinha, já encho umas prateleiras.
Mas, cheinho, cheinho está o meu coração.
Obrigada!

2 comentários:

Anónimo disse...

Maravilhosos presentes!
Vou então investigar mais uma Fridas para te dar! :)

Rache

ML disse...

:)