terça-feira, 7 de abril de 2015

Trash


O meu filho Jaime tinha de ler o livro "Trash - Os rapazes do lixo" para qualquer coisa na escola. Ele tem o livro em casa porque eu, mesmo sem saber desta obrigação académica, tinha-lho oferecido há bastante tempo. Acontece que o livro deu recentemente origem a um filme com o mesmo nome, que até tem capa igual ao livro, e está disponível para quem o queira ver no conforto do seu sofá no Wareztuga (este supra-sumo da criação humana depois dos livros do Afonso Cruz e da base da Estee Lauder). Ora, perante uma situação destas, o que é que um puto normal de 13 anos faria? Via o filme no Wareztuga e dizia que tinha lido o livro, claro! Até a mim, que já deixei os meus 13 anos lá tão atrás, me parece preferível esta opção tão desonesta mas tão mais rápida e fácil...
Acontece que o meu Jaime não é um puto normal e no que respeita a livros ele nunca escolhe o caminho mais fácil, escolhe o que lhe dá mais prazer. Fez questão absoluta de ler o livro antes de ver o filme e lê-o em menos de 24 horas (começou num serão às 23h e terminou-o no fim da tarde seguinte), depois nesse mesmo serão todos vimos o filme.
Constatou que há muitas diferenças, não só em pormenores, mas também em situações no desenrolar da acção. Portanto, se não o lê-se nunca saberia e iria ser "apanhado" facilmente como um rato numa ratoeira. Acontece que é do Jaime que se trata e ele não brinca em serviço,...o meu menino da mamã... ;-)

2 comentários:

ML disse...

é muito à frente esse teu filho!!!!

(curiosamente ainda este fim de semana o meu irmão me disse para ver este filme, do qual nunca tinha ouvido falar - nem do filme nem do livro...)

Sr. Showriço disse...

É mesmo...
Vê, é giro. Brasileiro.