quarta-feira, 9 de julho de 2014

JAPÃO 2

OS JAPONESES E A SUA ESTRANHA RELAÇÃO COM AS FOTOGRAFIAS
Eu acho que os japoneses têm uma relação estranha com as fotografias.
Para já é esta mania das máquinas super giga hiper modernas, com lentes cada vez maiores e mais as de filmar, os telemóveis e o diabo. Acabam por ver o mundo através de uma janelinha.
Depois é o NÚMERO de fotografias que tiram. É constantemente, nunca se vê um japonês em lado nenhum que não esteja a disparar uma máquina.
E, por fiam, é esta mania de estarem sempre a fazer um V em todas as fotografias.
????
Nunca percebi o que aquilo quer dizer. Eles não conseguem posar para uma foto sem fazer o V.
Porquê? Para quê?
Já perguntei ao meu filho, mas ele não me soube explicar.
E aquilo é contagioso, porque o meu filho também já aparece em todas as fotografias a fazer o diabo do V!
 (uma foto de turma: estão todos a fazer o V)

(nem no Natal escapam)

Outra engraçada é esta mania das fotografias tiradas nas máquinas instantâneas e depois com o tratamento para fazer as pessoas parecerem bonecos!
Isto é uma tara nacional (juntamente com o Karaoke), TODA A GENTE tira fotos destas!




Sem comentários: