terça-feira, 22 de abril de 2014

Fanatismo futebolístico


Há coisas que eu não percebo e o fanatismo futebolístico é uma delas.
Alguém me explica?! Porque é que amigos se ofendem, se chateiam? Porque é que as manifestações de alegria superam as do nascimento de um filho com saúde? Porque é que se gastam rios de dinheiro com isto quando não o temos? Porque é que se sofre por uma causa que não é nossa, nem nos dá nada?! Porque é que se vibra com os clubes onde há movimentações astronómicas de dinheiro, muito disparatadas e fora do contexto da nossa economia?
Logicamente nada disto tem explicação. Mas a minha duvida é mais profunda: porque é que se sofre com isto? Como é possível vibrar e emocionarmo-nos com o nosso clube nas profundezas do nosso ser. Uma dor ou uma alegria que vem mesmo de dentro,...não é fingida!...
Não percebo! Deve ser coisa de gaja, talvez, embora haja excepções à regra.

Mais depressa choro quando me apaixono por uns sapatos e não há o meu número...

4 comentários:

Anónimo disse...

Estou contigo amiga! ainda este fds o Tiago contava os golos do não sei quantos em 1900 e troca o passo e que fez uma finta ao não sei das quantas e ganhou por 3 com um penalti de não sei quem...a meio interrompo-o e pergunto-lhe com quanto peso nasceu o filho....engasgou-se e disse um nr ao calhas! :)
Também não percebo...sobretudo porque sofrem....mais do que se morresse a mãe! Eu tenho esse mal cá em casa...
Rache

Anónimo disse...

Pergunta ao teu amigo Tó Xarau, pois como sabes ele tem o mestrado em fanatismo futebolístico (embora não admita, claro!), acompanhado de mau feitio quando perde, etc...e poderá responder a todas as tuas questões! :)

CMS




Feridas disse...

Rache, o filho já nasceu? E não dizias nada?

Anónimo disse...

Não! Era o primeiro! :)
O 2º só em Julho!