quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Os presentes Gourmet da família Almeida Aguiar


Caríssimos
Sei que tenho andado ausente destas lides. O trabalhinho apertou bastante e eu mal tinha tempo para coçar a micose. Além do trabalho, este ano propus-me envolver toda a família na confecção dos presentes de natal. Além do trabalho e do fabrico caseiro dos presentes ainda me propus dar uma mãozinha na decoração da fábrica para os Beatles e para o Réveillon. Portanto, levantar cedo e deitar tarde, sem um minuto de televisão ou sorna no sofá foi a minha história nestes últimos tempos.

Comecemos então pelos presentes. Este ano resolvemos fazer algumas iguarias domésticas, tudinho feito por nós, e junta-las em cabazes. Foi divertido e trabalhámos em conjunto.


 
 A mãe costurava saquinhos para o chá enquanto as crianças faziam postais de boas festas para juntar aos cabazes.

Bolachinhas de natal de mel e canela feitas por pai e filha.

 
 
 
Azeitinho do bom, novo e caseirinho, aromatizado com malaguetas, alho, alecrim, oregãos e louro.
(Garrafinha IKEA not chinese ;-)
 

Doce de abóbora e nozes.


Estas iguarias formavam cabazes maiores ou mais pequenos em cestinhos giros da Gallery House.
Não tenho fotos dos cabazes nem fiquei com nenhum, pelo que peço a minha amiga Ferida que faça o obséquio de fotografar o dela e mostrar aqui, pode ser? Isto se ainda não comeram o material, obviamente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu fui uma das premiadas por este Cabaz que adorei.Primeiro pela originalidade e depois pelo gesto que sei que foi de coração pois está ali muito trabalhinho.
Confesso que ainda só tive coragem de experimentar o azeite aromático, pois tenho o cabaz na bancada da cozinha e tenho pena de o desfazer. (tá tão mimosinho!!)

MUITO OBRIGADA!!!

CMS

PS: Eu tirei logo umas fotos, pois gostei tanto que quis recordar... se precisares é só dizer. Kiss

Feridas disse...

O meu cabaz já vai com muitas coisas a meio, que eu não sou menina de ficar só a ver. As bolachinhas estão boas, o azeite está umk espectáculo. Logo volto a juntar tudo detro do cesto para mostrar aqui a foto.

Calos disse...

CMS tiraste fotos?! A sério??!! Então manda vá! Por mail. beijoca.