sexta-feira, 29 de outubro de 2010

As ideias da trampa que metem na cabeça dos cachopos


Ontem, estava eu envolvida numa enorme massa familiar, daquelas onde ninguém sabe de quem é o pé que tem por baixo do rabo ou o braço que lhe tapa a visão, assistindo a publicidade ininterrupta de brinquedos, não estivesse a época natalícia á porta e não fosse a publicidade a dar as boas vindas ao Natal, quando dou por mim a analisar as várias ofertas que a televisão ia sugerindo.
Para rapaz tínhamos os terríveis Bakugan, que são uma espécie de monstros horríveis que saem de bolas e vieram para destruir a Terra, os escabrosos Gormitis que são uma espécie de monstros horríveis que surgem dos elementos da natureza e que, de certeza, também querem destruir a Terra, os horrendos Yu-Gi-Oh que são uma espécie de monstros horríveis em forma de carta de jogar e que vão, certamente, acabar por destruir a Terra. Temos ainda alguns tipos com ar de metrosexuais mas que aspiram a John Rambos do género G.I.Joe e ActionMan, os clássicos Transformers que são outra espécie de monstros horríveis que de transformam em carros, aviões e naves espaciais, e a grande novidade os Nerf, metralhadoras assassinas que disparam umas balas de esponja mas que realizam perfeitamente a ilusão de disparar mortalmente contra o nosso melhor amigo.

Para menina as sugestões passavam por Barbies - Moda e Magia, que consiste numa loira burra e anoréctica cujos principais objectivos são ter o maior número de vestidos no guarda roupa e dormir com o maior número de Kens possível, a Nancy e a coelhinha princesa(!) que é também uma loira burra, menos anoréctica com os objectivos de ter o maior número de vestidos no guarda roupa e impedir que a sua coelhinha princesa encontre o coelhinho da Duracel (senão…vá se lá saber…), temos também a Tuxa Mil Penteados que não sendo loira, não é menos burra pois os seus objectivos consistem em ter o maior número de vestidos possível no guarda roupa e em conseguir o maior e mais piroso conjunto de penteados possível com a parafernália de acessórios de cabeleireiro que compõem o kit.

Alguém me sabe dizer o que foi feito das malinhas de médico? Das construções da LEGO? Das quintas dos Pin e Pons? Dos livros, dos jogos de tabuleiro, dos estojos de Química e do Sabichão? Quereremos nós que o futuro dos nossos filhos passe por serem porteiros de discoteca ou manicuras? Como é óbvio não tenho nada contra os porteiros e as manicuras só acho que está na hora de pormos algo de jeito nas cabeças dos nossos filhos, como os nossos pais nos fizeram a nós e, a prova que resultou está no facto de hoje sermos todos adultos realizados, incomensuravelmente inteligentes e que não bebem nem fumam. Toma!

1 comentário:

Calos disse...

2 seguidores!
Viva!