sexta-feira, 29 de maio de 2015

Uma ajuda da dimensão dos Himalaias





A minha amiga Mónica Leirião é uma pessoa grande mas mesmo assim o coração, por pouco, não lhe cabe lá dentro...de tão imenso que é. Quando visitou o Nepal, pois que adorou, por sinal, e do qual fala com um carinho imenso, ficou com o contacto do guia que a acompanhou, o Padam, e mantém contacto com ele mais ou menos assiduamente. Foi com pesar que soube, por ele, que a sua aldeia tinha ficado totalmente destruída pelo terramoto. 28 casas totalmente arrasadas. Há muitas ajudas internacionais mas estas ajudas nunca chegam para todos e muito menos chegam a uma aldeia esquecida nas montanhas. Então o coração da Mónica bateu mais forte e resolveu fazer alguma coisa, ajudar e procurar ajuda. O tal pensamento que não basta lamentar. Não basta sofrer à distancia, do alto do conforto das nossas vidas. Conseguem imaginar-se sem nada? Absolutamente nada! Não estou a dizer sem net, sem carro, sem telemóvel, sem um comprimido para a dor de cabeça. Estou a dizer sem nada! Sem casa, sem cama, sem cozinha, sem roupa, sem pertences, sem abrigo...e ainda ter de chorar os mortos...que infelizmente foram muitos.


As monções aproximam-se e com elas chuvas torrenciais avassaladoras. O custo de cada casa ronda os 4.000€ mas os abrigos provisórios custam 1.000€.
Seremos nós capazes de mudar a vida de alguém, anónimo, que nunca nos vai agradecer, do outro lado do mundo? Seremos? Seremos capazes de o fazer sabendo à partida que ninguém irá louvar o nosso acto, puxando o lustro à nossa vaidade, só Deus, lá em cima talvez.
Eu contento-me em pensar que a minha retribuição ou agradecimento virão sob a forma de um sorriso e um brilho nos olhos de alguém que não conheço, mas que um dia quem sabe, irei conhecer....

Vejam toda a história, fotos e façam o donativo aqui:

http://ppl.com.pt/pt/causas/nepal-construcao-abrigos-aldeia

A Mónica promete manter-nos informados de tudo.

(Apresentem esta ideia aos vossos conhecidos, por favor. Nunca se sabe se uma empresa ou particular, por aí, está com vontade de ajudar muuuuuuuuiiiito!)

1 comentário:

ML disse...

muito obrigada!