Feridas e calos: duas amigas com coisas para dizer ao mundo. Sim, nós sabemos, as mulheres têm sempre coisas para dizer, e têm sempre razão!... Acontece que estas coisas são mesmo importante e por isso têm de ficar registadas para a posteridade. Agora a sério: isto não tem interesse nenhum, portanto fuja daqui enquanto é tempo!... E para os Xarales que nos soletrem: Viva o Ninhou!
quinta-feira, 16 de julho de 2015
BERINGELAS
Nunca fui grande fã de beringelas. São giras, parecem-me sempre aqueles frutos de plástico que servem para enfeitar a cozinha e também acho que sabem ao mesmo...
Mas o Meuprincipe adora-as! O sabor e o aspeto e passa a vida a comprar beringelas que me empatam o frigorífico até ficarem encarquilhadas e acabam no lixo com o epitáfio mais comum em minha casa nestes casos: "Faz de conta que se comeu".
Mas ontem tudo isto mudou porque experimentei uma receita nova que obedece aos meus requisitos de vegetarianice.
Frita-se cebola às luas e alho às rodelas em azeite. Acrescentam-se as beringelas cortadas em palitos, como batatas fritas. Deixa-se fritar. Quando estiverem cozinhadas tempera-se de sal e pimenta preta e envolvem-se em ovo batido. Uma espécie de beringela à brás. Serve-se polvilhado com salsa.
Bem bom! (Foi o que perdeste, Calos, por não teres vindo ontem...)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Bolas!
Enviar um comentário