quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Oh! Fernando Tordo has left the building!


Não sou grande fã dos Moonspel, confesso! Aliás, tenho alguma dificuldade em valorizar qualquer tipo de heavy/black/gotic metal, embora já me tenha soado que os Moonspel até são um metal audível e de certa forma harmonioso (se é que é possivel juntar a palavra harmonioso e metal na mesma frase), mas sempre tive um fraquinho por delinquentes, pelos meninos com cara de maus! ;-)
Perfil no qual se encaixa o fundador e musico/vocalista da banda Fernando Ribeiro que, poucos sabem, para além de músico, é (um excelente) escritor. Há uns dias nas redes sociais o país indignava-se com a partida do Sr. Fernando Tordo para o Brasil, como se todos nós não tivéssemos amigos ou familiares que também se viram forçados a partir. O filho, João Tordo, também escritor, veio a publico lamentar o infortúnio do pai e o país que temos.
- Tadinho do papá! A dançar o samba com uma mulata em biquini no sambódromo!...
Hoje, também nas redes sociais, deparei-me com um post no blog de Fernando Ribeiro que transcreve exactamente a minha opinião sobre o assunto. É caso para dizer: nem eu diria melhor!...

Lembrei-me de imediato de um artigo que li durante um voo recente na revista UP da TAP, escrito também por Fernando Ribeiro, que é, nem mais nem menos, a melhor apresentação/descrição de Portugal que já tive oportunidade de conhecer. Para mim, nunca ninguém utilizou palavras tão sábias para descrever "O que é Portugal". O artigo encantou-me de tal maneira que lhe tirei uma foto e tudo...
Encontrei-o online.
Vejam se eu não tenho razão:

http://upmagazine-tap.com/pt_artigos/portugal-por-inteiro/

Sem comentários: