A Princess foi contactada por uma livraria chamada 100ª Página no sentido de começar a vender os nossos produtos e de nos apresentar-mos nas duas montras da livraria durante todo o mês de Setembro. Fui ver. Fui ao site, vi fotos no facebook e, assim à primeira vista, o lugar não me desagradou. Reuni a mercadoria e os acessórios para as montras e fiz-me ao caminho.
Quando cheguei fui agradavelmente surpreendida. A Avenida Central é fortemente injustiçada quando figura nos terrenos do inicio do tabuleiro do Monopoly e não ficaria nada mal junto de uma Av. Santa Catarina ou de uma Rua Augusta. Uma avenida enorme onde se respira moda, cosmopolitismo e cultura, ao mesmo tempo que se saboreia a ausência de automóveis e as sombras das árvores centenárias. Foi aqui, no número 118 que encontrei a Livraria 100ª Página. Chamar livraria aquele lugar é extremamente redutor. Situada na Casa Rolão, construção do século XVIII em estilo barroco com arquitectura atribuída a André Soares e classificado de Interesse Público desde 1977, esta livraria proporciona muito mais do que livros, proporciona todo um ambiente, um life style! Conferencias, apresentações e lançamentos de livros dos mais variados autores, work shops, concertos de música, restaurante/snack-bar com uma esplanada no jardim das traseiras, loja gourmet, loja de arte, variadissimas exposições temporárias e vários espaços de lazer só para sentar e ler.
É um espaço mágico para tomar um café com amigos ou mesmo sozinho - se com um livro nunca estamos sozinhos, imaginemos com tantos...
Visitem em www.centesima.com
Aiiiii Jasus que a minha princesa fica lá tão bem!.....
Albert Camus (1913-1960)
2 comentários:
Esta loja tem todo o ar que eu vou adorar..quando for a Braga esta está nos locais a visitar..posso escrever depois na minha agenda nova!!! ;)
Parabéns para a Princesa que continua em grande!!!
J.
Que giro! E porque é que não temos imagens da montra com a Princesa?
Enviar um comentário