Feridas e calos: duas amigas com coisas para dizer ao mundo. Sim, nós sabemos, as mulheres têm sempre coisas para dizer, e têm sempre razão!... Acontece que estas coisas são mesmo importante e por isso têm de ficar registadas para a posteridade. Agora a sério: isto não tem interesse nenhum, portanto fuja daqui enquanto é tempo!... E para os Xarales que nos soletrem: Viva o Ninhou!
segunda-feira, 11 de junho de 2012
O LIVRO QUE EU ANDO A LER
Há uns tempos o meumaivelho foi ver o filme, mas eu não liguei muita importancia ao assunto, apesar de ele ter voltado muito entusiasmado.
Na semana passada, um colega ofereceu-lhe o segundo livro desta trilogia por ocasião dos seus anos, por ele ter ido ver o filme. Ficou muito contente e eu comecei a interessar-me pelo assunto. Ele não quis ler o segundo livro sem ler o primeiro e pediu-o emprestado a um colega que o tinha. Pedi-lho para o ler. Ele concordou, mas a condição era que ambos conseguissemos ler o livro antes da próxima sexta feira, para ele o poder devolver ao amigo antes de acabarem as aulas.
OK.
Levei o livro para o fim de semana e... li-o entre a noite de sexta feira e a noite de sábado, com um torneio de futebol do mainovo, uma ida à praia e o jogo de Portugal pelo meio.
É um dos livro mais viciantes que li ultimamente, seguramente o mais viciante depois do Senhor dos Aneis. Agora quero muito ver o primeiro filme antes de ler o segundo livro.
É a história de uma rapariga, num futuro próximo, em que uma catastrofe (guerra? catastrofe natural?...) quase destuiu a civilização, no espaço geográfico agora ocupado pelos Estados Unidos da Améria, a jogar um jogo de sobrevivencia com outros 23 jogadores, em que só o vencedor sobrevive.
Muito bom!
Se ainda não leram, não percam, "OS JOGOS DA FOME" de Suzanne Collins.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário