E o meumaivelho acabou de entrar para o secundário!...
Tenho estado todo o dia em ânsias, porque hoje foi o dia da apresentação da nova escola. Acho... não, tenho a certeza, que estou mais nervosa do que ele.
Porque eu sei para o que ele vai, ele não sabe...
Parece que sinto de novo o mesmo aperto na barriga que senti quendo tinha 15 anos e entrei para aquela escola pela primeira vez, acabadinha de sair da protecção das freiras, onde nos sentiamos como dentro de um ovinho.
No principio foi muito, muito estranho.
Ninguém me perguntava onde ía, ninguém queria saber se eu ia às aulas ou não, não havia ninguém no portão da escola. Nessa altura havia professores que fumavam na sala de aulas, alguns, mais respeitosos, interrrompiam a aula para virem cá fora fumar.
A sensação de liberdade era vertiginosa.
Eu podia fazer, rigorosamente, o que quizesse, ninguém estava lá para me controlar. O meu único limite era a hora da carrinha que me traria de volta a casa. E mesmo, esse nem sempre o respeitei...
Foi nessa altura que compreendi o que queria dizer responsabilidade: podemos fazer o que quisermos, mas a escolha por fazer o que está certo cabe-nos inteiramente a nós, não ninguém para nos dizer: faz assim, faz assado.
Este fim de semana estive na casa onde tirei o curso.
Parece que foi ontem que saí de lá, e, bem vistas as coisas, o meumaivelho vai lá estar dentro de 3 anos, se tudo correr bem.
Como é que é possivel?
ONDE É QUE FORAM PARAR ESTES ÚLTIMOS 20 ANOS???
Como é que posso ter um filho quase universitário?
Não entendo, não entendo...
(Será isto uma crise de meia idade?...)
2 comentários:
não feridas, é mesmo o P.D.I. ( a porra da idade...)
E o meumaivelho que já vai para o ciclo, tal como o teumainovo...
Enviar um comentário