segunda-feira, 21 de março de 2011

POESIA

A ADOLESCÊNCIA E A PRIMAVERA
É Primavera e eu sou adolescente.
Os coelhinhos saltitam, os pardalitos saltitam, as hormonas saltitam.
As flores desabrocham, as árvores desabrocham, as borbulhas desabrocham.
Aqui e ali nascem ervinhas nos prados, no meu quixo e no meu bigode também nascem pelinhos, aqui e ali.
Os passarinhos fazem os ninhos nas árvores, alguns também fazem nas minhas rastas.
Por todo o lado se ouvem aves cantando hinos à natureza, eu também canto, mas todos tapam os ouvidos porque estou a meter a voz dentro do pote.
O amor está no ar, birds do it, bees do it, eu também gostava, mas não me tenho safado muito bem...
As flores lançam nuvens de polen no ar... que me faz espirrar e torna o meu nariz ainda maior, agora é que miúda nenhuma vai olhar para mim...
Toda a natureza resnasce em todo o seu explendor, eu também renasço de vez em quando, mas fico muito encavacado...
Que linda que é a Primavera!
Que parva que é a adolescência!

Sem comentários: