Pois é, a minha saga com os sapatos tem continuação, ou melhor, deu origem a algo…
Depois de ter recusado o emprego de designer de sapatos fiquei a pensar na minha vida:
“C. amiga, se estes gajos acham que tu conseguias trabalhar para eles a fazer uma coisa que tu nunca fizeste na vida é porque…não te conhecem. NÃO! Estou a brincar… É porque tu certamente tens potencial…e se a tua vida profissional não é das mais interessantes, ok, então mexe-te e faz qualquer coisa por ti abaixo, mulher!”
Então comecei a pensar…e quando isso acontece as ideias invadem-me com uma tal intensidade que por vezes tenho dificuldade em me acompanhar. Ora desenhar,…criar sapatos,…criar artigos, …produtos diversos,…giros, …com design…
Pensei nos
meus azulejos das casas de banho e na aventura que foi ter contactado a Carla Nazareth (ilustradora de escritores como Alice Vieira, Margarida Rebelo Pinto e Miguel Sousa Tavares) para os ilustrar.
Lembrei-me de um site francês que vende produtos lindos feitos a partir de ilustração de ilustradores franceses.
Então fez-se luz na minha mente. “É isso! Vou fazer o que ainda não foi feito e por as ilustrações fora dos livros, nos gestos mais banais do nosso quotidiano.”
Depois…vender sem grande investimento em custos fixos, lá está: Loja online.
Fiz uma pesquisa e contactei os ilustradores que mais gostei. A receptividade foi fantástica e temo-nos motivado mutuamente. São eles e para começar: Carla Nazareth (claro!), Eunice Rosado, Teresa Lima, Marta Torrão, Paulo Galindro, Rachel Caiano e Natalina Cóias. São maravilhosos, premiados, grande parte deles e tudo do “mái rico e belo” quando se fala em ilustração infantil nacional.
E assim nasceu a Princesa Ervilha, ou melhor, a Princess Pea que é, por definição:
uma marca de produtos de uso quotidiano valorizados através da arte da ilustração. Tendo como base o vasto universo dos contos tradicionais infantis, a Princess Pea fantasia os mais variados momentos do dia-a-dia, tornando mais visível, mais acessível e mais apreciada a ilustração de alguns dos mais conceituados ilustradores nacionais.
Porque nos preocupamos com o futuro, os produtos Princess Pea são totalmente produzidos em Portugal e no seu fabrico são utilizadas matérias-primas naturais como o algodão, o linho e a pele, e os nossos processos são ecológicos pois são amigos do ambiente e têm por base as regras de um comércio justo. Curiosamente hoje, sim, mesmo hoje, chegaram os primeiros produtos: os Eco-bags, que são sacos em algodão, práticos e leves, óptimos para a praia, as compras ou para mandar os miúdos para a piscina ou o ballet.
Se isto vai resultar?
Pois…isso não sei!
Mas sei que jamais me perdoaria se não tentasse.
Não sou do genero de passar uma vida inteira a lamentar o que não tenho...
Prefiro mexer-me e tentar.