quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

LX Type

Saiba mais e faça o download em
http://www.lxtype.pt/

Por acaso não é lá grande beleza...aqui entre nós...

Esta senhora é...A SENHORA!

Ela é maravilhosa, sem dúvida a minha preferida, a maior de todas, a melhor de sempre!
Querem ver?

http://blog.petflow.com/you-have-to-see-this-clip-of-meryl-streep-on-the-ellen-show/

Um dia, mas um dia daqui a MUUUUUUUITO tempo, gostava de ser só assim um BOCADINHO como ela.
(Roubei à amiga Suzy! hehehe)

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O país do arco-íris

Sempre que o arco-íris aparece no céu a minha Maryna pára! Pára tudo! Pára a esfregona, pára o pano do pó, pára o ferro de engomar. Ela corre imediatamente para o telemóvel ou o iPad e começa a sessão fotográfica. A minha Maryna é ucraniana.
Nós os portugueses também nos deixamos prender e encantar por um belo arco-íris, mesmo sendo algo de bastante usual entre nós. No mínimo, vemos o arco-íris...o quê?!...uma meia dúzia de vezes por ano?!...talvez mais!
Acontece que a Maryna nunca tinha visto o arco-íris até vir para Portugal. NUNCA! Ela veio com trinta e um anos...
Ela diz:
"- A minha mãe diz que um dia viu, quando eu era pequenina!..."
Incrível! Parece que Portugal reúne as condições climatéricas ideais necessárias para um bom arco-íris. Chuva e sol, ao mesmo tempo. Na Ucrania, por exemplo, ou chove ou faz sol. Não há cá misturas.
Mesmo sendo uns tesos, com uma segurança social de m*rda, e com uma cambada de crápulas que se auto-intitulam de políticos, digam lá: somos ou não somos uns felizardos?

2 arco-íris na mata de Minde em Janeiro de 2014. 
Foto gentilmente "roubada" no facebook do Rui Man.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

FILHO ARGENTINO

Chegou-me no domingo mais um filho para a minha diversificada coleção.
A saber, a minha coleção de filhos, distribui-se como segue:
- Um filho português, com 12 anos;
- Uma filha portuguesa, com 15 anos;
- Um filho português, com 17 anos, mas que agora está no Japão, onde já vai na terceira mãe diferente;
- Uma filha americana, agora com 20 anos, que esteve comigo entre Janeiro e Junho de 2011;
- Um filho argentino, com 16 anos, que vai ficar comigo entre Janeiro e Junho deste ano.
Gosto de os colecionar, é só isso.
E a avaliar pelas fotos que trouxe do seu país, mais me deu a certeza que um dia vou lá visitá-lo!

O nosso jantar finérrimo 2013

Este blog funciona como um diário das nossas vidas. É um registo permanente dos acontecimentos, das fases, do trabalho, da família. Não era esse o objectivo, e continua a não ser (...não me perguntem se tem um objectivo...), mas dei-me conta que consulto o blog por diversas vezes para verificar algo, rever ou relembrar. É é com este intuito que vou fazer um post sobre o nosso jantar finérrimo de fim de ano. Sei que não é um assunto de interesse (como a maioria neste blog, aliás!) e que vocês estão-se bem a borrifar para a nossa bebedeira anul de saltos altos, mas nós consultámos este blog para rever as edições anteriores, o que vestimos, o que era a ementa...e provavelmente um dia iremos querer rever esta também.

Este ano o jantar aconteceu a 28 de dezembro e a anfitriã foi a amiga Vera, na Cabaça sem Miolo. O evento contou com as iguarias de um Chef internacional, o Peter. Os convidados foram os do costume que contaram com a companhia também internacional da Marie, irmã do Chef.
Tudo simplesmente perfeito!
Aqui fica para o posteridade.






 A partir daqui a "finura" começou a esvair-se lentamente...mas a internacionalidade continuava bem presente. Já viram as canecas? Isto não era Absinto, era Absinth! Completamente diferente.





 Para mim a noite terminou de uma forma mesmo muito pouco "fina" no Sr. Fernando do Kópius.
;-)
No próximo ano o anfitrião será o amigo Henry Wolf e vai tudo ao MacDonald's!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

MEU PORTUGAL PEQUENINO...

No passado fim de semana os meus escuteirinhos estiveram em atividade em Lisboa.
Fiquei absolutamente impressionada com a quantidade de turistas que andavam pelas ruas da capital, num fim de semana de Janeiro e o tempo nem estava nada de especial.
Já sabia que Lisboa está super na moda, parece que recentemente foi classificada com o destino nº 1 no mundo inteiro para uma escapada de fim de semana e está farta de ser classificada em revistas da espacialidade como um local a não perder. Mas mesmo assim fiquei espantada.
Eu tenho aquela mania bem portuguesa de achar que somos sempre menos que os outros, mas a verdade é que já tenho a minha pequena dose de visitas ao estrangeiro e quando nos comparo com os outros acabo a maioria das vezes por concluir que somos melhores. Em quase tudo! Na comida, no sol, na limpeza das ruas, na arrumação do transito... (sim, é verdade, até naquelas coias em que somos sempre classificados como dos piores da Europa. É que o mundo inteiro não é a Europa e se a Alemanha e a Inglaterra ficam à nossa frente em certos indicadores, 98% do mundo não fica!...)
Outra que recentemente me fez pensar: O Meumaivelho, que, como sabem, está no Japão na sua experiencia intercultural, falou-me há dias que conheceu uma menina que vem para Portugal fazer a mesma experiencia em Setembro.
Fiquei a pensar na garota.
O que pode levar uma japonesa de 17 anos a querer passar um ano em Portugal? De onde é que ela nos conhece? O que terá ouvido falar de Portugal para escolher o nosso país para uma experiencia que é única na sua vida? Parecia-me muito mais lógico que, se queria vir para o velho Continente, escolhesse França ou Itália ou a Alemanha. Mas não, vem conhecer o Zé Povinho.
É giro, não é?
A minha conclusão é só esta: o mundo sabe quem somos, o mundo conhece mais de nós do que o Ronaldo e o Eusébio. Temos um pais absolutamente maravilhoso, somos gente simpática e acolhedora, temos uma sol incomparável e não há outro céu com o mesmo azul que o nosso. Temos muita diversidade em pouco território, fazem-se compras fantásticas nas nossas cidades, que são modernas e cosmopolitas, temos um património histórico impar, temos museus, monumentos, praias, comemos bem e bebemos melhor. Precisamos de um bocadinho mais de auto confiança e de manifestar o nosso orgulho sem ser só nos campeonatos de futebol.
VIVA PORTUGAL!
(e agora deixo-vos com umas imagenzitas do nosso jardim à beira mar plantado, para vos alegrar o dia)



PS: O que é o titulo deste post?
Quando eu era pequena participei um dia numa festa de encerramento da catequeses em que uma amiga declamava um lindo poema que ela dizia assim:
Meu Portugal pequenino (abria muito os braços)
Com os meus olhos nos teus (apontada para os seus olhos e para a frente, portanto, para os olhos de Portugal...)
Vejo-te a luz do destino (abria só um braço e olhava para o infinito)
Na melhor bênção de Deus (apontava para o céu e olhava para cima)
Nunca mais me esqueci. Quando me lembro da palavra canastrão, vem-me sempre à memória a criancinha a dizer isto...

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Maria Rita - Nomeada Personalidade Feminina 2013 nas Artes Plásticas


Eu confesso que já sabia mas não podia contar nada, era segredo.
A nossa grande amiga Maria Rita é uma das nomeadas para personalidade do ano, na área das artes plasticas, ao lado de Joana vasconcelos. Sim, é mesmo BRUTAL!!!!! Eu sei!!!!
Mas ela merece. Quem a vê com os dedos cheios de cola e o chão cheio de papelinhos minusculos, como eu, sabe que esta nomeação é toda merecida.
Parabéns querida Rita!
Por mim, já ganhaste!

Votem muito e divulguem aqui:

http://www.lux.iol.pt/votacao/votar/aplasticas/0

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ainda o musical...um pouco fora de época

Não sei se já vos disse mas EU ADOREI fazer o musical de natal. Mesmo! Para além dos cenários, guarda roupa e subir ao palco que, para mim e para a Feridas, é sempre uma adrenalina sem igual, este espectáculo teve algo de muito especial. Foi a primeira vez que estive no palco com os meus 3 filhos. Todos ao mesmo tempo. Todos duendes. A emoção foi muita, talvez embalados pelos Christmas Carols (canções de natal) que têm essa particularidade de me despertar as emoções e aguçar a piéguisse.
Foi inesquecível, para mim e para eles. Sem dúvida!

Para quem não teve oportunidade de ver, aqui ficam algumas fotos para mais tarde recordar.
(Fotos da Joana Patita, claro está!)

 






 




 









segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Benfica / Porto pelos olhos de uma criança de 9 anos.

Ontem o meu "esposo" e o meu do meio foram ao futebol com o "esposo" da Feridas e o filho deles mais novo. Os meus são do FCP e os da Feridas são SLB, mas foram juntos, num amigável convívio e fair play. Foi bom, correu tudo dentro da normalidade e não se verificaram cenas de violência dignas de registo.

Quando perguntei ao meu Vasquinho se tinha gostado do jogo ele disse que não. Claro que não, o Benfica ganhou, mas não foi só isso. Esteve o tempo todo caladinho, sem se poder manifestar pelo seu clube, e segundo instruções do pai, mesmo que o Porto marcasse um golo, deveriam conter a emoção e controlar as manifestações de alegria. Estavam totalmente rodeados de benfiquistas e deveriam estar "caladinhos".
É este o fair play que quero ensinar aos meus filhos? Não sei. Como explicar-lhe o facto de as estações de serviço da auto-estrada estarem repletas de policias, como segurança anti violência e furtos? Isto só para os adeptos que vinham de fora de Lisboa, porque a claque do Porto, essa, nem permissão tinha para parar nas estações de serviço.
E a despesa para o estado que um jogo destes representa? Meios humanos, viaturas na rua...tudo por causa da falta de civismo.
E é este o nosso desporto rei...
O meu filho não quer voltar nunca mais ao Estádio da luz...não se divertiu, e eu tenho pena porque, do alto da minha indiferença perante ao clubes de futebol, até sou um bocadinho benfiquista...
Para haver um jogo tem de haver 2 equipas. Nunca esqueçamos isto.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Steve Jobs - O desencanto


Para mim Steve Jobs sempre foi uma inspiração. Um visionário, um génio, um revolucionário, um artista, um senhor…
Era um dos meus ídolos. Não pela fortuna que acumulou mas pela forma como mudou o mundo. Isto até um dia destes em que vi o filme sobre a sua vida.
Já li uma biografia do senhor e não fiquei tão esclarecida como no filme.
Talvez porque o livro só fala dos seus sucessos profissionais. 
Acreditando nos factos do filme, Jobs era um génio, um visionário, sim!, era inigualável no campo profissional, mas deixava muito a desejar como pessoa. Não tinha amigos porque não os valorizava, não teve vida familiar, tinha uma filha que só bastante tarde aceitou como tal, tratando com bastante desprezo a mãe da mesma. Era mesmo um pouco desumano na forma como lidava com as pessoas. Estacionava sempre no lugar reservado aos deficientes. É este o meu ídolo?!...

Toda esta informação levou-me a pensar no SUCESSO. O que é o sucesso, o que representa para cada um, quando e como conseguimos alcança-lo?
A resposta é tão óbvia…pelo menos para mim.
Atingimos o sucesso quando, pela manhã, acordamos com vontade de trabalhar porque adoramos o que fazemos e quando, ao fim do dia, estamos desertinhos para voltar para casa porque amamos quem nos espera.  Sucesso é ter um amigo que nos atura naqueles dias em que estamos uma seca e precisamos mesmo de alguém com quem partilhar a nossa azia emocional.

Sabemos que atingimos o sucesso quando temos a certeza que somos FELIZES!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Post IKEA

O meu post para o IKEA vai neste momento algures na web a caminho de Londres. Mas não vai sozinho. Como viajar sozinho é um bocado seca, ele vai muito bem acompanhado com as fotos da Joana P.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Comunicado / Esclarecimento

O meu nome é Calos, pelo menos aqui neste blog, e não tenho um filho no Japão, não fui passar o Réveillon à Madeira e os meus cortinados não encolheram. Aliás, eu não tenho um único cortinado em casa. Aqui neste blog coabitam 2 pessoas: a Feridas e a Calos. Ambas postam posts de pescada que assinam, respectivamente, no fim do mesmo. Uns posts de pescada são da Feridas, outros são da Calos, claro está.
Muitos de vós saberão disto, mas há quem não saiba e just in case...

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

EM BOAS MÃOS? EM BOAS MÃOS?

Em boas mãos uma pinoia!!!!
Na semana antes do Natal fui pôr a limpar os cortinados da minha sala.
No dia 21 fui buscá-los. Quando vou para os pendurar deparo-me com o lindo serviço de quatro deles terem encolhido (duas janelas, cada uma com três cortinados, um de cada lado em tecido opaco e um ao meio de tecido transparente). Os cortinado laterais, em tecido opaco tinham encolhido cerca de 7 cm em relação aos outros. Além disso um dos cortinados de tecido transparente tinha danos em duas ilhós (uma espécie de entretela que há por dentro do cortinado tinha encolhido, possivelmente com o calor de um ferro de engomar, e estava toda encarquilhada). No dia 23 de Dezembro lá volto com os cortinado todos à 5 à Sec para reclamar. Ficaram de me ligar. No dia de Natal, almoço de família e não tinha cortinados na sala...
Nunca mais me disseram nada, fui lá hoje saber das novidades.
1 - Tinham perdido o meu número de telefone e por isso não me ligaram;
2 - Os cortinados foram limpos a seco e por isso não podiam encolher (mas encolheram...)
3 - Quando os cortinados de lá saíram não tinha as ilhós estragadas (fui eu pelo caminho até casa que as estraguei...)
4 - Tinha de preencher uma participação para os cortinado irem para uma peritagem, para eles saberem se a culpa foi deles ou não.
Estou a deitar espuma pela boca!
Não lavei os cortinados em casa para não correr riscos e além de mos estragarem, ainda querem livrar-se de responsabilidades.
Cheira-me que isto ainda vai dar molho!!!!!

PSST, PSST....

...Calitos... qu'é das fotos do jantar chic?

MADEIRA

A Madeira cumpriu, foi como se esperava: bom tempo, calorzinho, fogo de artificio espetacular (nem tentei tirar fotografias do fogo, porque já sei que para fotógrafos de pé de chinelo como eu não vale a pena), muitos turistas (a Madeira parece uma colónia inglesa...), muitas flores. Gostámos muito, principalmente das fériazinhas em família - apesar de nos faltar um...

Piscinas naturais de Porto Moniz
 

Casinhas de Santana 

 Levada
 

Flores e mais flores 

Descida de cesto, very typical... 

Este dispensa apresentações... (quem é o tipo de vermelho ao lado do Meumainovo?)

Muitos presépios por todo o lado. Com a minha paixão por presépios, acho que os fotografei quase todos...