quinta-feira, 30 de maio de 2013

Feira do Livro



Mesmo à última hora a Princess Pea viu surgir-lhe a oportunidade de estar presente na Feira do Livro de Lisboa com o seu irresistível stand e os seus irresistíveis produtos ilustrados. Foi assim algo de surreal porque o evento inaugurou na passada 5ª Feira e nós vimos confirmada a nossa presença na quanta-feira anterior. Claro que, com todos os planos e mapas da feira mais que determinados, aprovados e reaprovados pela Câmara e restantes entidades oficiais, a nossa presença só foi possível com muitíssima boa vontade do Ex.mo Sr. vice-presidente da entidade organizadora - a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) - , Pedro Pereira de Silva, que se apaixonou completamente pela Princesa e pelo seu conceito. Estas coisas nem sempre se conseguem através dos santos, mas quando vamos pela mão de Deus a conversa muda de figura.

Ficámos loucas! Tratamos de por tudo a mexer e duas vezes rumámos à capital, ao frio e ventoso Parque Eduardo VII, depois da meia noite, para montar o frágil stand da Princess Pea. Na primeira vez contámos com a preciosa ajuda da Feridas e do seu Maisquetudo, acabadinho de chegar da Romania, mas o stand estava como o meu cérebro em dia de ressaca: não fazíamos nada dele. Na madrugada de Domingo voltamos à carga e lá conseguimos deixar a Princesa digna do seu estatuto muito graças às muitas habilidades bricolísticas (vem de bricolage) do meu ex.mo esposo, fiel embaixador da Princesa em qualquer parte do mundo.
A Princess está lá que é um regalo!

Regalo também são aqueles muitos milhares de livros, ali, a olharem para mim, e a pedirem: leva-me contigo, já! Parece que morri e fui para o paraíso...

Hoje fui fazer um reabastecimento de stock.
Peguei nos meus 3 rebentos a meio da tarde e rumámos ao Parque. Perdemo-nos entre livros para todas as idades e, brutal!, dei 2 dedos de conversa com Valter Hugo Mãe, fi-lo saber o quanto gosto da sua escrita (Ok, com excepção daquela cena da galinha envenenada do Filho de Mil Homens...) e tirei a fotozita da praxe.
Depois, ao fim do dia, encontramos a querida Joana (a fotografa) no Choupana Caffé. Coincidências do caraças! Coincidência?!...Talvez não...porque sítios giros atraem gente gira. Não é Jô? ;-)



Bem hajas Feira do Livro que quando vivia e estudava (?) em Lisboa e te visitava quase todos os dias, tesa como um carapau, estava longe de me imaginar aí com um barraco só meu!

2 comentários:

Anónimo disse...

És linda e maravilhosa!!!!

Rache

J. disse...

Adorei o encontro!!!...ainda para mais assim!!...mas o que é certo é que já tinha pensado em ti nessa tarde...e se há coisa em que acredito é na energia das pessoas de bom <3!!!
Foi isso!!!

Mas sim concordo contigo...sítios giros atraem gente gira...ora portanto, eu, ti, etc...hehe....

p.s.: desertinha para ir à FDL2013 para visitar o spot da PP (boa!!!)...e comprar uns livrinhos.... ;)

Dia feliz!!!!
J.